Em Camacã, houve pouca movimentação nas agências bancárias, inclusive, na agência da CEF, que atende beneficiários de toda a região e os pagamentos do PIS e do Auxílio Brasil, tem gerado grandes filas.

Após permanecerem fechados durante o período do carnaval, as agências bancárias retomam as atividades nesta quarta-feira, 02, a partir das 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público foi antecipado, de modo a garantir o mínimo de três horas de funcionamento.

Em nota, a entidade lembra que as contas de consumo, como as de água, energia, telefone, e carnês com vencimento em 28 de fevereiro e 1° de março poderão ser pagos, sem acréscimo, nesta quarta-feira. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

Em Camacã, houve pouca movimentação nas agências bancárias, inclusive, na agência da CEF, que atende beneficiários de toda a região e os pagamentosdo PIS e do Auxílio Brasil, tem gerado grandes filas.

Mesmo com o retorno, a Febraban orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.