“Não medimos esforços para adequar as escolas e receber os alunos e professores da forma que eles merecem, obedecendo os protocolos de higiêne em prevenção ao Covid-19”- Maurício Pimenta, secretário Municipal de Educação. 

Por Fred Costa

O ano letivo  da Rede Municipal de Ensino em Camacã, começou nesta quinta-feira, 03, no modelo híbrido, com aulas nas formas presencial e remota. Diversos protocolos também devem ser seguidos, por conta da pandemia da Covid-19. A Secretaria Municipal de Educação divulgou algumas informações para explicar aos pais, professores e alunos, como irá funcionar esse formato no ensino da cidade.

“Não medimos esforços para adequar as escolas e receber os alunos e professores da forma que eles merecem, obedecendo os protocolos de higiêne em prevenção ao Covid-19”, afirmou Maurício Pimenta, secretário Municipal de Educação.

A Secretaria aproveitou as últimas semanas das férias escolares para colocar creches e escolas em ordem antes da volta dos estudantes (ao modelo híbrido).

Escola Paulo Souto, localizada na Cidade Alta.

“As reformas estão sendo simultâneas em todas as unidades, inclusive nas escolas do campo. Foi uma ação planejada, pensando nos alunos e nos profissinais da educação. Tudo foi pensado justamente para acolher o nosso povo”, disse Paulo do Gás, prefeito de Camacã.

O modelo híbrido, basicamente, combina aulas presenciais no formato tradicional, alternadando com dias com o aprendizado online em um ambiente virtual.