O artista apresenta quadro clínico estável, sem febre, sem complicações cardíacas ou renais. De acordo com parentes ele tomou a dose única de vacina da Janssen, mas não retornou ao posto para o reforço.

O cantor e compositor Elomar Figueira voltou a ser intubado neste sábado, 05, conforme o boletim do Hospital Samur, unidade de saúde onde ele está internado, em Vitória da Conquista.

Elomar Figueira deu entrada no hospital na noite do dia 21 de fevereiro, diagnosticado com Covid-19. Em seguida, teve piora e precisou ser intubado. Na última quinta-feira, 03, o compositor apresentou melhora e foi iniciado o processo de extubação. No entanto, neste sábado, ele precisou retornar para a ventilação mecânica.

Ele apresenta quadro clínico estável, sem febre, sem complicações cardíacas ou renais. A equipe da UTI prossegue com os protocolos e observação e análise, sobre como o paciente responde aos procedimentos.

O hospital informou que a assessoria de Elomar, por consentimento da sua família e da equipe médica, publica as informações oficiais com notas produzidas a partir de parecer gerado pelo hospital, assinadas pela assessoria e pelos profissionais responsáveis.

Não há previsão de alta. O cantor e compositor está na Unidade de Terapia Intensiva, sob os cuidados das equipes médicas da UTI respiratória do Hospital Samur.

De acordo com parentes, o “Menestrel das Caatingas”, como é conhecido, tomou a dose única de vacina da Janssen, mas não retornou ao posto para o reforço. Elomar tem 84 anos e é referência na Música Popular Brasileira.