Na terça-feira, 08, o governador Rui Costa havia dito, em redes sociais, que um novo decreto seria elaborado, autorizando o público de cinco mil participantes.

O governo da Bahia publicou, na edição desta quarta-feira, 09, do Diário Oficial do Estado, uma ampliação do público máximo permitido em eventos, de três para oito mil pessoas. A medida tem validade até o dia 18 de março e nocasodoas estadios, é preciso respeitar o limite máximo de 50% de ocupação dos espaços.

Na terça-feira, 08, o governador Rui Costa havia dito, em redes sociais, que um novo decreto seria elaborado, autorizando o público de cinco mil participantes. O decreto que estava em vigor na terça estava previsto para seguir até o dia 14 de fevereiro, e permitia a participação de até três mil pessoas por evento.

Publicação feita ontem nas redes sociais do governador.

No decreto, estão enquadrados casamentos, formaturas, feitas, parques de diversões e exposições, teatros, cinemas, museus, circos, passeatas, e outros eventos urbanos e rurais, seja em locais públicos ou privados.

Em todos os casos, o acesso aos locais está condicionado à comprovação de vacinação contra a Covid-19 e é obrigatório o respeito aos protocolos sanitários, a exemplo do uso de máscara.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia, na terça-feira, 08, aponta que o estado tem 3.485 casos ativos de Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 2.789 casos conhecidos de Covid-19 e 21 mores.