Entre eles está ‘Neguinho Surfista’, velho conhecido da polícia e apontado como altor de diversos crimes.

Em diligência especial na chamada Zona da Mata, por volta das 06h, policiais militares da Cipe Cacaueira, da Rondesp Sul e do Peto 70, realizaram um cerco a traficantes integrantes de organização criminosa .

A diligência ocorreu após denúncia anônima de que indivíduos fortemente armados estariam tentando arrombar os caixas eletrônicos da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Ao perceber a presença das guarnições, os criminosos figuram pela área de matagal localizada na região dos fundos do campus.

Derante a fuga, os homens atiraram contra os polícias, que revidaram, alvejando quatro dos bandidos, dentre eles, ‘Neguinho Surfista’ , considerado pela polícia o líder da facção naquela região. De acordo com a polícia, Marcos Eduardo de Jesus Gomes (Neguinho Surfista), era considerado como indivíduo de alta periculosidade, sendo atribuídos a ele diversos crimes de homicídio, tráfico de drogas e assaltos à mão armada. Dentre os assaltos, está o ataque contra o Banco Sicoob de Ilhéus, ocorrido no último dia 03 de fevereiro. Ele possuía vasta ficha criminal.

Neguinho Surfista, (sem camisa), exibindo uma pistola.

Além de Neguinho Surfista,  tombaram durante o tiroteio outros três indivíduos, identificados como Fernando Domingos da Silva, o Noronha; Jackson Pablo Costa de Oliveira, o Pablito Coiote; e um identificado apenas como Wellington Cabeção.

Durante a operação,  outras duas mulheres,  não identificadas, foram presas. Os policiais apreenderam, nesta diligência, duas espingardas de calibre .12, duas pistolas de calibres 9mm e .40, além de cartuchos, munições, um colete e dois tabletes de maconha.

Cerca de dez homens  que participavam do bando, conseguiram fugir, e teriam atravessado o Rio Cachoeira, e seguido em direção ao bairro São Pedro, em Itabuna,  também dominado pela organização crimonosa que os indivíduos integram.

A polícia de Itabuna está em diligências para tentar capturar mais membros da facção. Os hospitais da região também estão sendo monitorados, já que há a possibilidade de mais bandidos terem sido alvejados durante a troca de tiros.