Dupla informou que realizava procedimentos oculares e diagnósticos, além de prescrever medicamentos. Foram apreendidos insumos hospitalares, colírios e outros materiais utilizados durante a consulta

Duas pessoas foram detidas, neste domingo, 3, durante exercício irregular de medicina enquanto se passavam por oftalmologistas na cidade de Canavieiras, Sul da Bahia. Os policiais chegaram até o local após denúncias de atendimentos.

“No local havia cerca de três pessoas para serem atendidas Quando solicitamos os documentos profissionais, eles não tinham. A dupla informou que realizava procedimentos oculares e diagnósticos, além de prescrever medicamentos”, disse um oficial, destacando que o ambiente estava em situação de insalubridade.

Foram apreendidos insumos hospitalares, colírios e outros materiais utilizados durante a consulta. Os produtos apreendidos e a dupla foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) da cidade. De acordo com o titular, Fernando Ribeiro, eles foram ouvidos e liberados, após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

“As primeiras informações são de que eles estavam cometendo essa irregularidade em várias cidades da região. Os dois vão ser investigados”, contou o delegado.