“Deus abençoou que conseguimos voltar às salas para dar continuidade ao nosso aprendizado” – Dona Vanderlice dos Anjos, 83, aluna da EJA.

Por Fred Costa

Após dois anos  funcionando no modelo remoto, por conta da pandemia, a prefeitura de Camacã confirmou a voltas às aulas no modelo 100% presenciais, nos colégios da rede municipal de ensino. As atividades foram retomadas nesta quinta-feira, 07.

Dona Vanderlice dos Anjos, estudante do EJA

Donda Vanderlice dos anjos, tem 83 anos, é estudante do programa EJA, Educação de Jovens e Adultos e foi ao colégio logo cedo para tratar da volta aos estudo,  animada com o retorno. “Deus abençoou que conseguimos voltar às salas, para dar continuidade ao nosso aprendizado”,  disse Dona Vanderlice.

“É com muita alegria que anunciamos o retorno das aulas no modelo 100% presenciais. Será criada uma comissão, formada por representantes da APLB, do Poder Legislativo e o Poder Executivo, para juntos revisarmos o plano de carreira dos professores”, publicou em suas redes sociais, Paulo do Gás, prefeito de Camacã.

Já Jorlete Nascimento, professora há 24 anos, destacou a importância do retorno às aulas com a presença de 100% dos alunos. “A volta às aulas no modo 100 % presencial é muito importante no processo de ensino e aprendizagem dos alunos e o retorno nos deixa muito felizes”, comemorou a professora.

Durante a pandemia, a prefeitura de Camacã realizou a entrega de Kits Alimentação Escolar para quase 5.000l alunos da rede municipal de ensino. A entrega dos donativos, feita por meio da Secretaria Municipal de Educação, foi uma parceria do município com o Governo Federal e visou atender os alunos que usufruíam da merenda escolar antes da pandemia.