O motorista do caminhão contou que foi surpreendido pelo carro que invadiu a pista contrária. 

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em uma batida envolvendo um carro e uma carreta, neste sábado, 09, na BR-101, próximo ao trevo de Itapebi.

Com o impacto, o motorista de um Uno, Sérgio Luz Sampaio Cerqueira, 61 anos, morreu na hora. Os passageiros – duas mulheres de 45 e 28 anos e um menino de dois anos e meio -, foram encaminhados ao Hospital Regional de Eunápolis. Todos estão fora de risco.

O motorista da carreta, de 43 anos, não ficou ferido. Ele afirmou que seguia em direção a Salvador, quando foi surpreendido pelo carro invadindo a pista contrária. O caminhoneiro contou que ainda saiu para o acostamento da rodovia, mas não conseguiu evitar a colisão.

As duas mulheres que ficaram feridas no acidente são mãe e filha e moram em Itapebi. Elas eram amigas do motorista, que gerenciava uma fazenda na região. O grupo viajava para cidade de Almenara, em Minas Gerais, onde o menino, que é filho da colega de uma das passageiras, seria deixado com a avó.

O corpo de Sérgio Luz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, no município de Eunápolis, onde ele também residia. A polícia apura as causas do acidente.