A ação também apreendeu uma pistola com munições e carregadores, uma espingarda de ar comprimido, uniformes militares, um brasão falso da Justiça e uma balaclava (toucaque cobre o rosto).

Dois policiais militares e um outro homem foram presos, nesta terça-feira, 03, durante uma operação para combater sequestros e outros crimes relacionados, como extorsão e homicídios. As prisões aconteceram em Salvador, nos bairros do São Caetano e no Bonfim.

Outros mandados são cumpridos em Camaçari. Batizada de “Operação Só Rasteira”, a ação também apreendeu uma pistola com munições e três carregadores, uma espingarda de ar comprimido, uniformes militares, um brasão falso da Justiça e uma balaclava – tipo de touca que cobre todo o rosto.

Além disso, maquinetas de cartão, aparelhos celulares e documentos com indicativos de fraude também foram encontrados. A Polícia Civil detalhou que sete mandados de prisão, busca e apreensão ainda serão cumpridos.

A operação é parte de investigações da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), e conta com mais de 60 agentes .