Durante a abordagem, o motorista da caminhonete tentou engolir uma carteira de identidade, mas foi impedido, depois de entrar em luta corporal com os policiais. Com eles, foram apreendidas joias, relógios, óculos, carregadores de pistola, cartão de crédito de terceiros e pequena quantidade de maconha.

O casal suspeito de envolvimento em um roubo de joias no valor de quase R$ 350 mil, em uma cidade do Sudoeste da Bahia, foi preso no fim da tarde de terça-feira, 10, na BR-101, a dois quilômetros do centro de Eunápolis.

O homem e a mulher, de 40 e 29 anos, estavam em uma caminhonete Hilux – que pode ter sido utilizada no assalto -, e ainda tentaram escapar de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal. Com eles, foram apreendidas joias, relógios, óculos, carregadores de pistola, cartão de crédito de terceiros e pequena quantidade de maconha.

As joias, segundo a polícia, foram reconhecidas pela proprietária de uma joalheria assaltada por um bandido armado há quase um mês no município de Brumado. A prisão e apreensão dos produtos também foram comunicadas à delegacia de Brumado, onde está instaurado o inquérito que investiga o roubo.

Os suspeitos, que são das cidades de Vitória da Conquista e Bom Jesus da Lapa, no Sudoeste baiano, estão custodiados na carceragem da Delegacia Territorial de Eunápolis.

Durante a abordagem, o motorista da caminhonete tirou uma carteira de identidade do bolso e tentou engoli-la, mas foi impedido, depois de entrar em luta corporal com os policiais. O documento, de acordo com os agentes, era falso. Ainda segundo a PRF, o homem também tentou comer um papel com uma relação de armas, coletes à prova de bala e toucas.