“Estamos conseguindo cumprir a programação da obra, dentro do período de colheita do café” – Everton Ferreira,  secretário Municipal de Agricultura.

Por Fred Costa

Pensando no bem-estar dos moradores, bem como no escoamento da produção agrícola da região, a prefeitura de Camacã, deu início a restauração da principal estrada da região da Fazenda Tupinambá. A obra conta com patrolamento, cascalhamento e roçagem da via.

A região é conhecida pela força da produção de cacau e café e gera emprego e renda. Neste período do ano,  a via está bastante movimentada por conta da colheita do café, que deve durar até o início de agosto.

“Serão feitos cerca de 2 km do ramal, um trecho de difícil acesso onde os agricultores daquela região estavam encontrando muita dificuldade de escoar sua produção. A prefeitura  está conseguindo cumprir a programação dentro do período de colheita do café”, comentou o secretário Municipal de Agricultura, Everton Ferreira.

O secretário de Administração Gildo, o secretário de Agricultura Everton Ferreira e o prefeito de Camacã, Paulo do Gás.

“Não temos medido esforços para melhorar a vida do povo do campo. Temos recebido elogios da agricultura familiar, assim com dos grandes produtores”, disse Paulo do Gás, prefeito de Camacã.

De acordo com a administração, além da recuperação de estradas vicinais, a prefeitura tem buscado aprimorar a segurança dos usuários e vem buscando dar suporte às cooperativas, associações e ao Sindicato Rural, viabilizando demandas, cursos de capacitação e palestras.