A dupla instalou no próprio caminhão uma bomba e uma espécie de bateria, formando um mecanismo que extrai o óleo diesel de outros veículos de grande porte. 

Em Itabuna, em um posto de combustíveis localizado às margens da BR-101, dois caminhoneiros foram presos em flagrante, pela Polícia Rodoviária Federal, acusados de furtaram combustível de um outro caminhão, que estava estacionado.

O crime pode ganhar caráter de qualificação do furto, uma vez que a dupla instalou no próprio caminhão uma bomba e uma espécie de bateria, formando um mecanismo que extrai o óleo diesel de outros veículos de grande porte. Era exatamente o que a dupla fazia, emparelhava os veículos e iniciavam o crime, mas desta vez, a ação foi testemunhada e a PRF foi acionada.

Sérgio de Oliveira de Souza, 40 anos, e Adriano Santos Júnior, 45 anos, são de Goytacaz, no Rio de Janeiro, e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Itabuna investiga se e aonde eles vinham praticando o crime. Eles foram conduzidos ao Complexo Policial de Itabuna, onde estão a disposição da justiça.