O marido dela que também foi atropelado, morreu ainda no local do acidente. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro no dia do atropelamento, pagou fiança de R$ 36.360,00 e foi solto nesta segunda-feira.

A turista mineira atropelada juntamente com o marido, na noite de sábado (25), na BR-367, Orla Norte de Porto Seguro, morreu na tarde desta segunda-feira, 27. Selma Campos Vargas de Oliveira, de 59 anos, estava internada em estado grave no Hospital Luís Eduardo Magalhães. O marido dela, Roberto Antunes de Oliveira, 67, morreu no local do acidente.

O condutor do carro que atropelou o casal, o empresário Ricardo Marques Landin, 57, que estava preso desde o dia do atropelamento, pagou fiança de R$ 36.360,00 e foi solto nesta segunda-feira. De acordo com a polícia, Ricardo vai responder pelo crime de duplo homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Além da fiança, a Justiça determinou que, em dias de semana, o empresário deverá ficar recolhido em casa das 21h às 5h, e aos finais de semana, não poderá deixar a residência.

Ele deverá usar equipamento de monitoramento eletrônico, não poderá se ausentar do município por mais de 30 dias e teve a carteira de habilitação suspensa enquanto durar o processo.

O casal de turistas mineiros estava passando férias em Porto Seguro. Eles foram atropelados quando atravessavam a BR-367 em uma faixa de pedestres. Segundo testemunhas, o carro, um Mitsubishi Pajero, estava em alta velocidade quando invadiu a contramão, bateu em um poste e atingiu o casal. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro.

O corpo de Roberto Antunes de Oliveira foi enterrado nesta segunda-feira na cidade de Itaúna (MG). O casal deixa duas filhas maiores de idade.