A vítima foi retirada da água por banhistas que iniciaram as manobras, na tentativa de reanimação, até a chegada do SAMU, que costatou o óbto. A mãe da vítima ficou em choque e também precisou ser atendida.

Um turista de 17 anos, natural de Belo Horizonte, morreu afogado no sábado, 09, na praia de Taperapuan, em Porto Seguro.

De acordo com Corpo de Bombeiros, que esteve no local, a equipe foi acionada e encontrou o adolescente, já na areia da praia. Ele foi identificado como Eduardo Fernando Alves Costa.

O adolescente foi retirado da água por banhistas que iniciaram as manobras na tentativa de reanimação. Em seguida, os bombeiros chegaram à praia e continuaram o socorro à vítima até a chegada das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Após atendimento, o óbito do adolescente foi constatado pelo médico do SAMU. A mãe da vítima ficou em choque e também precisou ser atendida.

O corpo do adolescente foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), mas não há informações sobre sepultamento.