“Após o pouso, a aeronave apresentou falha mecânica durante a corrida na pista, já no aeródromo de destino, vindo a colidir com a vegetação lateral”, disse o órgão através de nota.

Um bimotor do governo do estado sofreu um acidente, nesta quarta-feira , 27, no Aeródromo de Condeúba, na região de Vitória da Conquista.

De acordo com a Casa Militar, que operava o voo, apenas dois pilotos estavam a bordo da aeronave. Um Embraer modelo EMB-810D. Inscrita sob o prefixo PP-EIN, a aeronave partiu de Salvador com destino ao local.

“Por volta das 11h40, após o pouso, a aeronave apresentou falha mecânica durante a corrida na pista, já no aeródromo de destino, vindo a colidir com a vegetação lateral”, disse o órgão através de nota.

De acordo com o comunicado, a tripulação não sofreu nenhum tipo de lesão. “Ela se encontra devidamente habilitada e ambientada à aeronave, que também está regularizada e com suas revisões periódicas em dia”, salientou.

Ainda conforme informou o governo estadual, as medidas cabíveis já foram adotadas para prestar suporte aos tripulantes, assim como às famílias. As autoridades competentes também foram acionadas.