Exames de DNA, é um dos serviços oferecidos pelo Pai Presente
O Centro Judiciário de Consensuais de Conflitos – CEJUSC realizou hoje, 10, o PROJETO PAI PRESENTE que é destinado aos pais que desejam realizar o reconhecimento espontâneo tardio da paternidade, após o registro da criança apenas pela mãe, ou, aos pais que apresentem dúvidas quanto a paternidade e desejam realizar o exame de DNA. Segundo Marcelo Ferraz, coordenador do Centro, “os usuários saíram satisfeitos com a facilidade e agilidade com que o Centro atende as necessidades de cada um”.
Daiane Sâmara da Costa Santos, 27 anos, de Camacã, há mais de três anos vinha tentando o reconhecimento da sua paternidade. Seu pai seria Adenilson Santana de Morais, já falecido. “Graças a Deus através da indicação de uma conhecida, encontrei o CEJUSC e resolvi um problema que vivia há mais de 25 anos. Não paguei nada e estou muito satisfeita com o atendimento de Marcelo e toda equipe” disse Daiane que fez exames de sangue que será comparado ao de um irmão de Adenilson, através do teste de DNA.
Durante o dia, o CEJUSC recebeu as visitas dos Prefeitos Oziel Bastos, Camacã, do Presidente do CIMA e Prefeito de Santa Luzia, o Guilherme e sua chefe de Gabinete D. Alda e do Prefeito de Mascote, Arnaldo Lopes. “Houve uma procura muito grande pela população dos municípios envolvidos, pois o mesmo não tem nenhum custo para as partes envolvidas”, ressaltou Marcelo.
O mutirão do Projeto Pai Presente foi avaliado como ‘um sucesso’ e continuará atendendo normalmente. As pessoas que não se inscreveram para o mutirão, ainda podem se inscrever, é só se dirigir a Sede do Cejusc-Camacã de segunda a sexta, das 08h às 14h. CEJUSCE é uma parceria do Tribunal de Justiça da Bahia com as cidades que abrangem a comarca de Camacã: Santa Luzia, Mascote, Pau Brasil e Arataca.
SERVIÇO:
O Centro fica localizado na Avenida Everaldo Figueiredo dos Anjos, 182, em frente ao batalhão da Polícia Militar.