Um boletim médico sobre a saúde do cantor Agnaldo Timóteo foi divulgado nesta quarta-feira, 22, pelo cardiologista André Durans, que atua como diretor médico do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS).
“O cantor encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiovascular e possui quadro estável, porém, necessita de cuidados”, afirma Durans.
O artista de 82 anos foi internado nesta segunda-feira, 20, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barreiras (distante a 883 km de Salvador) apresentar um quadro de pressão arterial alta. Agnaldo foi transferido para Salvador nesta terça-feira, 21.
“Ele é um paciente que apresentou um quadro compatível com um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em uma região mais específica, que foi o cerebelo”, explica o diretor médico. Segundo o cardiologista, essa região é responsável pelo equilíbrio e dá um quadro um pouco diferente do que a sociedade conhece. Não dá déficit motor, não deixa um lado paralisado, não desvia a rima e geralmente não altera de maneira grosseira a fala.
Os sintomas, segundo o médico, também são diferentes. “O paciente normalmente apresenta náusea, vômito e tontura, então é um caso mais atípico. Ele teve um pique hipertensivo, a pressão arterial dele chegou a ficar muito elevada quando ele estava na UPA”.
“Nós estamos agora fazendo uma atualização contínua dele, ele já apresenta uma leve melhora, está completamente lúcido e mandou saudações para todos os seus fãs”, conclui.