A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro confirmou a causa da morte da turista paulista Giovanna Marson, 17 anos, que estava internada no Hospital Regional Luís Eduardo Magalhães. 

A doença foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (15), após resultados do exame feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

A secretaria de Saúde da cidade informou, por meio de nota, que vai dar continuidade às ações que já haviam sido desencadeadas desde o início das primeiras notificações para interromper a transmissão da doença.

A nota diz ainda que não existe surto instalado no município e que se tratam de casos isolados. Além disso, informou também que medidas estão sendo tomadas para que novos casos não ocorram.

A suspeita era de que Giovanna tinha contraído o tipo H1N1 da doença. A família dela chegou a afirmar que a adolescente havia se vacinado contra a H1N1.

Giovanna estava em Porto Seguro numa excursão com a turma da escola. No sábado (13), ela passou mal durante o passeio e foi hospitalizada, mas não resistiu e morreu na madrugada de domingo (14).

Segundo a secretaria, o exame confirmou também que as duas adolescentes que tiveram contato direto com a jovem, e foram hospitalizadas, também estão com a doença. Uma está internada no hospital regional e outra em um hospital particular. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.

A adolescente foi enterrada na cidade de Jacareí-SP nesta segunda (16).