Fred Costa

A Prefeitura de Camacã,  através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o SEBRAE, Secretaria da Educação e  PNAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar se reuniram na manhã dessa quinta feira, 18, para tratarem do projeto que consiste na aproximação dos produtores e seus clientes, para fomentar assim a atividade agrícola, firmar parcerias, discutir e incentivar os pequenos agricultores na comercialização de seus produtos.
A palestrante Jaqueline Oliveira, do SEBRAE abordou as  “Compras da Agricultura Familiar”, tirou dúvidas, respondeu perguntas, sugerindo melhorias e simplificação ao acesso aos pequenos negócios.

A reunião aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e contou com diversos produtores da agricultura familiar. O prefeito Interino Paulo do Gás, juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Eduardo Ramos, o Chefe de Gabinete Eudes Rocha não puderam participar por conta de um compromisso nessa manhã em Ilhéus do Seminário Chocolate é “Cacau”.

“O objetivo do SEBRAE estar aqui é para capacitar o empreendedor de Camacã, tanto na área da agricultura, quanto na área do comércio, da indústria e da própria organização da parte administrativa do município,. É preciso  desburocratizar  a regularização dos pequenos empresários do município para que eles possam participar das licitações, pois, a maioria dos recursos do município vão para empresas de fora, porque os empresários daqui não estão habilitados, então nós perdemos esses recursos.Muitas vezes os empresários locais reclamam quando empresas de foram ganham a licitação, mas os daqui quase sempre não estão habilitados e o recurso vai para outra cidade”, ressaltou  Neilton Bahia, Secretário de Administração de Camacã.

No início desta semana, a Prefeitura de Camacã fechou parceria com o SEBRAE para instalação no próprio prédio da prefeitura, de uma sala para atender os empreendores locais. As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das prefeituras municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).


Estavam presentes o Presidente da Câmara Sgtº Ferraz, Jorge Bruno representando a Secretaria de Agricultura, Secretário de Administração Neilton Bahia, Secretário de Planejamento Humberto Costa, Márcio Tanajura (Setor de Compras da Secretaria da Educação), Domingos Santos (Vigilância Sanitária), a Nutricionista Larissa Vasconcelos, Leviton Alves (COMAM), Milton Júnior (Gabinete), Vereador Fábio da Bios e pessoas dos diversos segmentos da comunidade.

Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação da PMC