Em Salvador, encontros com Diogo Medrado e Jeandro Ribeiro: apoios são fundamentais para a realização da Festa do Cacau
Por Fred Costa e Marcus Paulo
Em busca de apoio do Governo do Estado para a realização do evento mais tradicional da região, a Festa do Cacau, o Prefeito Interino Paulo do Gás, juntamente com o Chefe de Gabinete Eudes Rocha, se reuniram nesta terça-feira, 23, com Diogo Rodrigues Medrado, Diretor Superintendente da Bahiatursa, na sede da instituição, localizada no Palácio Rio Branco em Salvador.
A Festa Camacã e o Cacau realizada no final de agosto, durante os festejos de aniversário da cidade, atrai visitantes de diversas cidades e, além dos shows, enaltece a cacauicultura com exposições e festivais sobre o “fruto de ouro” e mantém tradições como o concurso “Quebra do Cacau”, que promove uma disputa entre trabalhadores das fazendas de cacau.
Após a realização de 07 dias de festa durante o São João, Camacã se prepara para celebrar o seu aniversário, sob a sombra da imposição pela Justiça de um precatório de R$ 500 mil que deve ser pago pela Prefeitura até o próximo dia 26. “As dificuldades não nos fazem baixar a cabeça, ao contrário: vamos continuar buscando benefícios para que Camacã continue sendo contemplada com melhorias. A Bahiatursa, através de Diogo Medrado, prometeu empenho na viabilização de atrações, falamos sobre algumas bandas de forte expressão e vamos acelerar as negociações”, afirmou Paulo do Gás.
“Temos que superar todas as dificuldades e isso só nos impulsiona. Também tivermos audiência com Jeandro Ribeiro, Chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado – SDR, que já nos garantiu apoio para a realização do 5º Festival do Chocolate, o que é uma ótima notícia. Todos nós sabemos da importância da festa para movimentar a economia, preservar a cultura e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade e assim que tivermos retorno da Bahiatursa e de outras negociações, iremos divulgar para a sociedade”, disse Paulo.