Por Fred Costa
A Comissão Organizadora da Festa da Cidade se reuniu nesta segunda-feira (19), com o comandante da Policia Militar, Major Leonardo Dunas e sua equipe, dirigentes dos blocos, Comandante da Guarda Civil Municipal Delmo Santos e o presidente da CDL, Wesley Santana, para tratar do percurso, horário de início e término de cada desfile dos blocos Camacaenses. “Para nós da administração, ouvir todas as partes interessadas é fundamental, pois nosso objetivo é que todos fiquem satisfeitos: tanto os foliões e organizadores dos blocos, quanto os comerciantes”, disse o prefeito interino Paulo do Gás. Também participaram, o Chefe de Gabinete Eudes Rocha e Alino Mota.
Ficou acordado que, no sábado, os blocos: Mukiranas, Liguarudos, Cabrons e Família na Folía, se concentrarão em frente o Centro de Abastecimento a partir das 14:00h , com termino ás 22:00h próximo à ponte do Rio Panelão, em frente ao Bar de Diuripedes. Já no domingo, sairão os blocos: Impuca, Os Coligados, Jeito Moleque e Juntado os Troços – nesta ordem -, com a concentrarão na Rua Antônio Pereira dos Santos, próximo ao Bar do Paulinho ou no Trecho entre a Bomboniere de Itamar na Praça do Bené e o Brasiliano, com início a partir das 15:30h. O trajeto, horário e local de encerramento é o mesmo do dia anterior. Todos passarão portanto, pelo circuito oficial da Festa da Cidade, na Praça Mário Batista.
No início deste mês, a Prefeitura de Camacã anunciou as atrações da Festa do Cacau, Café e da Diversificação 2019. Bandas como La Fúria, Lambasaia, Marlus Viana (Ex-Calcinha Preta), Lincoln e Duas Medidas, Guig Ghetto e Kaio Oliveira, farão a alegria da Festa de Aniversário de Camacã. Para comemorar os 58 anos da cidade, serão 25 artistas no total. A festa acontece entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro, na Praça Mario Batista e conta ainda, com Festival do Cacau e Chocolate, I Fafesol, motocross e bloco Cras Folia.