Em um grave acidente ocorrido na noite desta quinta-feira, 22, na BR 101, próximo ao trevo de acesso a Uruçuca, cinco pessoas morreram. Uma carreta teria provocado o acidente ao invadir a pista contrária. O ônibus da Viação Cidade Sol fazia a linha Jequié-Ilhéus.
O veículo transportava 16 pessoas, 13 delas passageiros, além de um instrutor, um fiscal e o motorista, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, quando o ônibus bateu em uma árvores, conforme relato de um fiscal da empresa à TV Santa Cruz. A colisão ocorreu entre o ônibus e uma segunda carreta.
Os nomes dos quatro passageiros mortos no acidente ainda não foram confirmados pela Cidade Sol. O motorista morto no acidente foi identificado como Carlos Júnior, morador do Banco da Vitória, e um dos passageiros como Jorge Santos, residente no Bairro Lomanto.
A empresa de ônibus informou que pacientes feridos foram encaminhados para hospitais da região. “A empresa está prestando a devida assistência aos passageiros, colaboradores e familiares”, destacou em nota na qual cita que as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas.