Com pandemia do Covid-19, vários itens de proteção como álcool gel e máscaras, ‘desapareceram’ dos prateleiras dos mercados e farmácias. Na maioria dos estabelecimentos, quando um cliente ‘dá a sorte’ de encontrar, os preços estão muito acima dos praticados anteriormente.
Diante desse cenário, a Secretaria de Assistência Social de Camacã resolveu confeccionar máscaras para distribuir para famílias assistidas. Centenas de unidades já foram confeccionadas.
O Ministério da Saúde recomendou que a população geral, se precisar sair de casa, passe a utilizar máscaras caseiras como mais uma forma de se proteger do novo coronavírus (Sars-CoV-2). O uso das versões cirúrgicas segue indicado apenas para profissionais de saúde e casos específicos, de acordo com o governo brasileiro.
A Secretária de Assistência Social, Senhora Ana Clébia, afirmou que um uma grande satisfação poder contribuir juntamente com sua equipe na prevenção ao Coronavírus.”Esta ação é umas das nossas formas de contribuir com a prevenção ao coronavírus, além da conscientização através de palestras esclarecedores”, disse Ana Clébia.
As máscaras estão sendo confeccionadas no CRAM e no Clube da Melhor Idade.