- Na manhã desta segunda-feira,20, morreu no hospital Costa do Cacau, em Ilhéus. o médico Gilmar Calazans Lima , 58 anos. Gilmar chegou em estado grave e foi levado para a UTI, onde foi intubado, mas acabou não resistindo.
Gilmar Calazans é de Santo Antônio de Jesus, mas morava em Ilhéus. Antes de ser levado para a UTI,ele estava em isolamento domiciliar depois de ter sido confirmado positivo para a Covid-19
De acordo com informações, Dr. Gilmar era hipertenso e coordenava a ala de internamento do HRCC, e era bastante querido entre os colegas de trabalho, de modo que, seu falecimento gerou grande comoção na comunidade.
É uma situação complicada é lamentável o que esta acontecendo. Nosso profissionais de saúde precisam tomar muitos cuidados com esse virus maligno, a biossegurança é fundamental a todo momento e não é só importante agora. Muitos profissionais de saúde acabam negligenciando suas próprias vidas, não fazendo o uso adequado dos EPIs. Acabam tendo muita confiança em suas habilidade laborais e, dessa forma, ficam vulneráveis às doenças com potencial infeccioso. Todos os trabalhadores em saúde precisam ter muito cuidado. Não saem com os jalecos em ruas, roupas usadas nesses ambiente onde eles atendem, tem que ter um cuidado muito especial. NÃO LEVEM PARA CASA O INFORTÚNIO!!!!!