Em entrevista nesta Quarta-feira,23, o governador falou que pessoas perderam referência de solidariedade e fraternidade com a vida humana: ‘Não quero ser responsável pela morte de alunos e professores’.
O governador da Bahia, Rui Costa, criticou em entrevista realizada na manhã desta Quarta-feira,23, a pressão feita por pessoas que querem o retorno das aulas. Ele disse que enquanto o número de mortes diárias pela Covid-19 não abaixar, não há possibilidade de retorno de estudantes às salas de aula.
De acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o estado tem 50% de taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para adultos.
“Vamos seguir avaliando o número de óbitos e a taxa de ocupação do hospital, porque isso é um sintoma real. Os números em si, dependem da quantidade de testes que se faz. Se faz mais testes, aparece mais gente. Se faz menos testes, aparece menos gente. Mas o número de pessoas que procuram o hospital é independente do número de testes, porque é a doença se manifestando no corpo humano. Essa sim é a expressão real da doença, e por enquanto nós caímos, mas estamos ainda em um patamar que eu considero alto demais para qualquer iniciativa que exponha mais a vida humana”, afirmou Rui.