“Com essa forma de ensino, a criança não fica parada em casa, e, com relação ao Kit Alimentação, é um grande auxílio, pois como todos sabem, o momento não está fácil para ninguém”, disse Euzilene Costa, mãe de uma aluna do Colégio Municipal de Camacã.
Por Fred Costa
A Prefeitura de Camacã iniciou na manhã desta segunda-feira, 05, a entrega dos Kits Alimentação Escolar para quase cinco mil alunos da rede municipal de ensino. A entrega dos donativos, feita por meio da Secretaria Municipal de Educação, é uma parceria do município com o Governo Federal e visa atender os alunos que usufruíam da merenda escolar antes da pandemia.
A logística de distribuição entre as famílias ficará a cargo de cada escola. A orientação é que elas façam a entrega aos pais juntamente com as atividades remotas, evitando aglomerações.
“Com muito trabalho, conseguimos adquirir um Kit Alimentação de qualidade, pois além de usar o valor enviado pelo Governo Federal, complementamos o kit com item adquiridos com recursos do município. Quero parabenizar o prefeito e toda a equipe envolvida nessa conquista”, disse o Secretário Municipal de Educação, Maurício Pimenta.
“Estou muito feliz por mais essa ação e com certeza vamos continuar trabalhando para que as coisas se tornem mais fáceis e melhores”, disse o prefeito Paulo do Gás.
O kit inclui os gêneros alimentícios consumidos no dia-a-dia e no cardápio escolar, entre eles: arroz, feijão, açúcar, óleo de soja, macarrão, biscoito e leite.
Euzilene Costa é mãe de uma aluna do Colégio Municipal e destacou a importância que o kit fará em sua residência. “Com essa forma de ensino, a criança não fica parada em casa, e, com relação ao Kit Alimentação, é um grande auxílio, pois como todos sabem, o momento não está fácil para ninguém”, lembrou a dona de casa.
Já a professora Creuza Maria, que atua na rede municipal há 37 anos, destacou a importância das aulas remotas. “Diante do cenário que a pandemia causou, essa é a forma mais viável para que o aluno continue aprendendo. Quanto ao kit, é muito importante, pois nem todo aluno tem condições de se alimentar de forma adequada como quando está participando das presenciais”, disse a professora.
Professora Creuza atua há 37 anos na rede municipal.
VÍDEO: PREFEITO PAULO DO GÁS FALA SOBRE IMPORTÂNCIA DO KIT ALIMENTAÇÃO PARA OS ALUNOS