“Não conseguimos impedir que todas as pessoas se desloquem, mas pelo menos diminuir a quantidade de pessoas que viagem”, Rui Costa
O governador Rui Costa anunciou, na manhã desta segunda-feira, 17, que o transporte intermunicipal vai ser suspenso na Bahia durante o período de São João e São Pedro, como uma forma de evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus. As datas comemorativas acontecem nos dias 24 e 29 de junho, respectivamente.
“O que nós vamos fazer, novamente, é suspender o transporte intermunicipal no período de São João e São Pedro, para evitar que as pessoas viagem. Não conseguimos impedir que todas as pessoas se desloquem, mas pelo menos diminuir a quantidade de pessoas que viagem”, disse Rui em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 17.
Rui ainda afirmou que nenhuma festa junina vai ser permitida no estado. “Não permitiremos qualquer festa no São João em nenhuma região e em nenhuma cidade, independente do público, não será permitida. Nós temos que ter responsabilidade”, explicou o governador.
“Chamo atenção de todas as pessoas. Esse é o momento que temos que demonstrar, inclusive, a nossa fé em Deus, o exercício de nossa fé e de nossa religião. Não consigo entender uma pessoa que se diz cristã, se diz católica, evangélica ou espírita, e nesse momento não prestar o mínimo de solidariedade com a vida humana”, completou.
Festas clandestinas
Durante a fala, Rui também aproveitou para criticar festas que aconteceram neste fim de semana.
“É muito triste ver jovens que deveriam estar dando o exemplo de consciência de comportamento, estão contribuindo. Quando a gente olha o número e se pergunta porque que não estamos conseguindo derrubar de 15 mil contaminados, a gente vê essa matéria e entende”, disse o governador.