“Sinceramente, a vontade do fundo do coração é eu continuar como governador. A princípio não deixarei o governo, só se houver pedido, se de alguma forma meu nome ajudar o grupo”, Riu Costa.
Apesar de desejar concluir seu mandato como governador da Bahia, Rui Costa (PT) sinalizou nesta segunda-feira,24, que pode entrar na disputa por uma vaga no Senado nas eleições de 2022.
“Sinceramente, a vontade do fundo do coração é eu continuar como governador. Tenho o maior orgulho de ser. A princípio não deixarei o governo, só se houver pedido do grupo, se de alguma forma meu nome ajudar o grupo. Mas, a princípio, se for dada essa opção para mim, continuarei no governo”, afirmou em coletiva à imprensa.
O nome do então governador está sendo cortejado pelo PT para se lançar como candidato ao Senado. Para o governo estadual, a sigla pretende lançar o nome do ex-governador e atual senador Jaques Wagner.
“Temos muito para mostrar. Nunca na história do estado se investiu tanto. O moderno é o VLT, a Ponte Salvador-Itaparica, a Bahia ter a segunda maior extensão de metrô do país. Se fizemos muito com dois governos desastrosos (Temer e Bolsonaro), imagina quanto poderíamos ter feito se não fosse esse desastre nacional”, disse Rui ao bahia.ba.