“Com a internet, as pessoas estão cada vez mais antenadas aos seus gostos pessoais, e para o artista ficou mais fácil falar para quem quer te ouvir” Diego Shaun
Por trás do riso é o mais novo lançamento do cantor, compositor e multinstrumentista Diego Schaun. A música vai ser lançada em todas as plataformas digitais na próxima sexta-feira,11, de Junho.
Sem se deixar abater pela pandemia, Diego Schaun lança mais um trabalho autoral. Desta vez, um single. Na canção, que também ganhou um clipe, gravado em meio à uma plantação de eucaliptos, o cantor reflete sobre seus questionamentos interiores e sua esperança por dias melhores, em relação à mudança de hábitos, sonhos e retomada dos planos que estavam adormecidos.
Além da canção Por Trás do Riso, o ouvinte pode encontrar nas plataformas de música suas já clássicas canções como Eu quero a sorte do olhar de alguém, que só no Spotify tem quase 200 mil streams, além de Vários Nós e Mar de Sal, que ainda hoje é sua canção mais pesquisada no YouTube.
Direto do Sul da Bahia, mais especificamente de Camacã, Diego Schaun é um grande representante da música alternativa, não somente por ser eclético, mas também pela sua mistura rítmica, que define como música Folk, fruto de suas inspirações musicais como Neil Young, Joni Mitchell, Simon and Garfunkel, Humberto Gessinger, além de Alceu Valença, Zé Geraldo e Morais Moreira.
Nos últimos 10 anos, Diego Schaun consolidou de vez seu trabalho autoral. Trouxe a excentricidade de sua música para perto das pessoas, deixando claro que ser artista alternativo com trabalho independente é possível, mesmo indo contra à maré do mainstream. “Com a internet, as pessoas estão cada vez mais antenadas aos seus gostos pessoais, e para o artista ficou mais fácil falar para quem quer te ouvir”, comenta o artista de 31 anos, que além da música também é professor de História e entusiasta dos livros.
Conhecido por também ser “Homem-Banda”, Schaun se destaca no cenário regional por sua versatilidade nas apresentações musicais, onde executa clássicos de todas as épocas ao som de vários instrumentos tocados ao mesmo tempo.