“Eles vinham de mudança, mandaram a bagagem por um caminhão-baú e saíram de lá de carro, disse a irmã de Gileno, que era o motorista do carro.
Seis pessoas, entre elas duas crianças, morreram em uma batida frontal envolvendo um caminhão baú e um Renault Logan, na BR-135, km 471, no município de Joaquim Felício, no Norte Minas, na tarde desta quarta-feira,04. Todas as seis pessoas mortas na tragédia viajavam no Renault Logan. Elas pertenciam à mesma família, sendo o pai, de 37 anos, que dirigia o veiculo, a mãe, de 33, e quatro filhas do casal, sendo uma garota de 12 anos e uma menina de apenas nove meses.
O motorista do caminhão baú nada sofreu. O veiculo de carga estava vazio. O casal e as filhas moravam em Campinas (SP) e viajavam de para Itabuna onde voltariam à morar. O acidente aconteceu em uma reta, a cinco quilômetros de uma praça de cobrança de pedágio.
As causas ainda serão apuradas pela perícia da Polícia Civil. Mas, de acordo com informações, um dos pneus do Renault Longan teria estourado. Na sequência, o motorista perdeu o controle da direção do veiculo, que bateu violentamente contra o caminhão baú.
A irmã de Gileno, que era o motorista do carro, Eliana Brito Souza disse, que a família morava em Campinas há três anos e estava retornando de mudança para a cidade natal, Itabuna.
“Eles vinham de mudança, mandaram a bagagem por um caminhão-baú e saíram de lá de carro ontem [quarta-feira] por volta de 3h. Meu irmão trabalhava com oficina, ele já tinha comprado todo o material e pretendia montar uma oficina aqui em Itabuna”.
Com o impacto da batida, o carro de passeio ficou completamente destruído, ocasionando as mortes instantâneas dos seus seis ocupantes. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Curvelo. Após a necropsia, deverão ser encaminhados para Itabuna, para o velório e sepultamento.