“Ninguém faz nada sozinho, temos uma equipe determinada e que tem a consciência de que quando sanamos as carências do povo necessitado, não estamos fazendo mais do que nossa obrigação, pois recebemos para isso.” – Ana Clebia, Secretária de Assistência Social

A prefeitura de Camacã realizou nesta sexta-feira,20, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. A atividade tem como objetivo analisar, propor e deliberar ações sociais no município e as diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e serão levadas às etapas estadual e federal.

Conferências são espaços de caráter deliberativo que permitem o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

“Ninguém faz nada sozinho, temos uma equipe determinada e que tem a consciência de que quando sanamos as vulnerabilidades do povo, não estamos fazendo mais do que nossa obrigação, pois recebemos para isso. Não paramos nem um minuto durante a crise do Covid-19 e esse tema veio exatamente no ponto que nos estamos precisando, pois é nossa obrigação assistir e garantir a proteção social aos usuários. A finalidade dessa conferência é fortalecer os eixos. Ninguém procura a assistência social se não tiver precisando, por isso estamos aqui, na luta pelos direitos da sociedade, ao que cabe a esfera estadual e federal,” disse Ana Clebia , secretária de Assistência Social do município.

O prefeito Prefeito Paulo do Gás agradeceu o empenho de todos os envolvidos na Secretaria de Assistência Social. “Quero destacar e enaltecer o trabalho importante que a secretária Ana Clebia, juntamente com sua equipe realiza no nosso município. Mesmo durante a pandemia e com toda dificuldade financeira, consegue, na medida do possível, assistir às famílias em situação de vulnerabilidade”, disse Paulo.

“Temos uma excelente equipe e estamos sempre trabalhando para ampliar o atendimento para as pessoas que mais precisam. Mesmo com a dificuldade que o momento de pandemia nos impõe ”, concluiu o chefe do executivo.

O palestrante Reinaldo Cordeira, contribuiu com irriqueceu a conferência, compartilhando seus conhecimentos. Reinaldo é bacharel em Serviços Sociais e presta consultoria à Secretaria de Assistência Social  de Camacã.

A Conferência teve como palestrante aconteceu no Colégio Municipal de Camacã, no modo semipresencial, seguindo todo o protocolo de prevenção ao Covid-19 e foi transmitido pelas redes sociais.