A decisão foi tomanda após dois membros da comitiva de Bolsonaro testar positivo para Covid-19, um deles é o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que permaneceu nos Estados Unidos para realização de 14 dias de quarentena.
Após retornar de Nova York, nos Estados Unidos, onde dois membros de sua comitiva testaram positivo para Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fará uma quarentena de cinco dias. De acordo com o secretário de comunicação do Planalto, André Costa, o chefe do Executivo já está em isolamento no Palácio da Alvorada desde a quarta-feira, 22, quando retornou ao Brasil.
Um dos dois membros da comitiva de Bolsonaro a testar positivo para Covid-19 é o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que permaneceu nos Estados Unidos para realização de 14 dias de quarentena.
“O presidente retornou ao país e encontra-se totalmente assintomático”, declarou Costa. O secretário ressaltou que todos que fizeram parte da comitiva, incluindo Bolsonaro “permanecerão em isolamento e, no quinto dia útil após o último contato com o ministro Marcelo Queiroga, serão submetidas a um novo teste PCR”.
Como Bolsonaro esteve em contato com Queiroga na terça-feira, 21, a tendência é que o presidente faça o teste PCR no sábado ou domingo. Se o resultado for negativo, ele irá retornar aos seus compromissos na próxima segunda-feira, 27. Antes de retornar à Brasíllia, Bolsonaro recebeu apoiadores no hotel em que estava hospedado.