Entre as cidades mais afetadas estão Itamaraju, Jucuruçu, Prado, Itanhém e Medeiros Neto. Todas localizadas no extremo sul do estado.
Subiu para 16 o número de pessoas mortas em decorrência das fortes chuvas que atingiram o sudoeste, sul e extremo sul da Bahia. O balanço foi divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), nesta quarta-feira, 22.
Até sexta-feira, 17, 14 mortes tinha sido registradas. As duas novas vítimas morreram em Itamaraju e Ilhéus. A data, no entanto, não foi detalhada. Além disso, o número de feridos passou de 276 para 278. As mortes foram registradas em:
Itamaraju (04), Jucuruçu (03), Prado (01), Ilhéus (01), Itapetinga (01), Macarani (01), Itaberaba (02), Rui Barbosa (01) e Amargosa (02).
Ao todo, 378.977 pessoas foram afetadas pela chuva de alguma forma. Entre as cidades mais afetadas estão Itamaraju, Jucuruçu, Prado, Itanhém e Medeiros Neto. Todas localizadas no extremo sul do estado.
Até então, 66 municípios estão em situação de emergência por causa da chuva, desde o início de novembro. Segundo a Sudec, 3.336 pessoas ficaram desabrigadas e precisaram de apoio das prefeituras e 11.217 ficaram desalojadas, o que significa dizer que também tiveram que abandonar seus imóveis, mas não necessitaram de abrigo.