“Vamos juntos apoiar a seleção na 1° COPA CACAU CIMA. A competição já é considerada no meio esportivo, como a grande novidade do futebol baiano em 2022.”- André da Afil.
Por Fred Costa
O brasileiro é tão ligado ao futebol, a ponto de o esporte ter sido classificado como “paixão nacional”. Em Camacã não é diferente! Quando a Seleção Municipal joga, recebe o apoio da torcida, independente do jogo ser em casa ou fora. No último Intermunicipal disputado na Bahia, em 2019, antes da pandemia de Covid, a torcida de Camacã, foi uma atração à parte. (foto abaixo).
Dessa vez, a seleção disputará a Copa Cacau CIMA. Um campeonato que teve início no último dia 13, e, conta com a participação de 12 seleções dos municípios que compõem o CIMA ( Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica).
No próximo domingo, 20, a Seleção de Camacã disputará em casa, contra a seleção de Itapebi, a sua primeira partida pela Copa Cacau CIMA.
O secretário Municipal de Camacã, André da Afil, usou suas redes sociais, para convocar a torcida para ir ao Estádio Ribeirão incentivar a Seleção. “Vamos juntos apoiar nossa seleção na 1° COPA CACAU CIMA. A competição, já é considerada no meio esportivo como a grande novidade do futebol baiano, em 2022”, publicou André.
Além das seleçãos de Camacã e Itapebi, as outras dez seleções que disputarão o campeonato são: Arataca, Buerarema, Canavieiras, Itajú do Colônia, Jussari, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória e Una.
“Entendemos que, além de entretenimento, o esporte tem uma grande importância para a formação pessoal. Por esses motivos, temos dado total apoio ao esporte do nosso município”, disse o prefeito de Camacã, Paulo do Gás.
A partida será a segunda rodada do Grupo D, que é composto por Camacã, Santa Luzia, Itapebi.