A Prefeitura de Porto Seguro informou que a obra era realizada pela empresa Ero Construções e Engenharia Ltda., “a qual cabia adotar as devidas precauções para a segurança de todos os trabalhadores, conforme legislação vigente”. A costrutora, ainda não se pronunciou sobre o acidente.
Dois trabalhadores morreram após deslizamento de terra em uma obra no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro.
O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira , 07, no bairro Alto do Vilas, quando os operários perfuravam a área por onde passará o sistema de drenagem pluvial da prefeitura do município.
Os corpos de Sandro da Cruz Regis e Lucival de Jesus da Conceição foram encontrados pelos bombeiros no início da noite, soterrados a uma profundidade de cerca de sete metros. As vítimas moravam em Salvador.
De acordo com moradores, na hora do acidente a terra estava molhada, pois havia chovido no dia anterior. Ainda de acordo com a comunidade, a parede que se desprendeu também estaria sem uma barreira de contenção para evitar que a terra deslizasse.
– Por meio de nota, a Prefeitura de Porto Seguro informou que a obra era realizada pela empresa Ero Construções e Engenharia Ltda., “a qual cabia adotar as devidas precauções para a segurança de todos os trabalhadores, conforme legislação vigente”.
Ainda na nota, a prefeitura lamentou o acidente e disse que ainda que está monitorando a situação e adotando todas as providências ao seu alcance para reduzir, ao máximo, as graves consequências.
“Reiteramos que todas as obras do município seguem rígidos critérios de controle e fiscalização”, faremos tudo que for possível para apurar o que efetivamente aconteceu, apoiar as vítimas e suas famílias e punir eventuais responsáveis, para que este fato nunca se repita” diz a nota.
A empresa Ero Construções e Engenharia ainda não se pronunciou sobre o acidente.