Durante a abordagem, a mulher demonstrou nervosismo e deu informações desencontradas sobre o motivo da viagem. Ela informou que, além da bagagem pessoal, transportava também um saco com batatas.
Uma mulher de 37 anos, natural da Bolívia, foi presa em um ônibus, com três quilos de cocaína escondidos em cápsulas que simulavam ser batatas. O caso aconteceu na noite de quarta-feira, 17, quando o veículo passava por um trecho da BR-116, em Vitória da Conquista.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam blitz na altura do km 830 da rodovia e pararam o coletivo para fiscalização. A linha seguia da cidade de São Paulo com destino a Maceió, capital de Alagoas.
De acordo polícia, a mulher demonstrou nervosismo durante a abordagem e deu informações desencontradas sobre o motivo da viagem. Ela informou que, além da bagagem pessoal, transportava também um saco com batatas.
Os policiais, então, decidiram verificar o bagageiro externo do veículo e viram centenas de cápsulas que tinham formato e aparência do vegetal. Os agentes abriram o material e encontraram um pó branco, que comprovou ser cocaína depois de testes.
A mulher admitiu que recebeu a droga em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e receberia US$ 500 para entregar o entorpecente em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador.
Ela foi levada para o Distrito Integrado de Segurança de Vitória da Conquista e autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A pena pode variar entre cinco e 15 anos de prisão. O nome da presa não foi divulgado.