“É uma homenagem mais que justa. Professora Ilce dispensa comentários, foi sem dúvida uma educadora exemplar e  deixou seu legado de amor ao trabalho realizado no município”-  Paulo do Gás, prefeito de Camacã.

Com o objetivo de dar destaque e premiar as melhores práticas pedagógicas dos professores da Rede Municipal aplicadas nas salas de aula durante o ano letivo 2022, a  Prefeitura de Camacã, lançou na tarde dessa segunda-feira, 12, o Prêmio Professora Ilce Tourinho. A Cerimônia de lançamento aconteceu no Gabinete do prefeito Paulo do Gás.

De acordo com o Secretário de Educação do Município, Mauricio Pimenta, a premiação viza estimular e ao mesmo tempo valozirar o professor.  “Para mim, quanto professor que sou, e, estou secretário Municipal de Eduicação, é um prêmio importante para valorizar e estimular os professores a criarem mais e a pensarem em práticas pedagógicas inovadoras, para que possamos ter uma educação ainda melhor na Rede Municipal, pois, esta é a bandeira dessa gestão”, afirmou o secretário.
A homenagem a Professora Ilce Tourinho se deve pela sua vida dedicada e à contribuição histórica na educação do município.

Estavam presentes o prefeito Paulo do Gás, vice-prefeito Rai de Panelinha, Chefe de Gabinete Alino Mota, Procurador Geral do Município Thiago Curvelo, Sângela Keline representando os Coordenadores Pedagógicos, Professora Michele representando todos os professores da Eede Municipal de Ensino e representantes da APLB Sindicato e Conselho Municipal de Educação. A premiação está prevista para o início de dezembro deste ano.
“É um incentivo e reconhecimento a todos os professores da rede pública municipal que há muitos anos vem desenvolvendo essa prática. Quanto a Professora Ilce Tourinho, é uma justíssima homenagem, Professora Ilce dispensa comentários, foi sem dúvida uma educadora exemplar e deixou seu legado de amor ao trabalho realizado no município”, destacou o prefeito Paulo do Gás.

O Prêmio Professora Ilce Tourinho tem caráter pedagógico/educacional. Seu propósito é identificar, valorizar e divulgar experiências educativas inclusivas, equitativas e de qualidade, planejadas em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Currículo Bahtia e Referencial Curricular Municipal, e, realizadas por professores da Rede Municipal de Ensino.

As incrições estão abertas e podem ser feitas  entre 13 a 30 de setembro de 2022, respeitando o limite de horário das 23h59.

 

Fonte: ASCOM