Sob suspeita de ter sido furtado pelo vaqueiro, Marcos Gomes teria ordenado que o homem fosse amarrado. Já com a vítima imóvel, teria passado a espancá-la com um “chicote de cavalo”.
Uma operação da Polícia Federal prendeu ontem, 18, o pecuarista Markson Monteiro de Oliveira, mais conhecido como Marcos Gomes, e o ex- servidor público Ilmar Marinho,o Mazinho. Os dois homens foram presos em São Cristóvão, Sergipe, e em Ilhéus, respectivamente.
Marcos Gomes é filho do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, e foi condenado a 13 anos de prisão pela tortura, cárcere privado e morte do vaqueiro Alexsandro Honorato, crimes ocorridos em 2 de dezembro de 2006 em Floresta Azul. Mazinho também foi condenado. De desde então, Marcos já foi preso e liberado pela justiça outras vezes.
A Polícia Federal já comunicou a Justiça de Ibicaraí sobre as prisões.
Marcos Gomes foi condenado pela morte do vaqueiro Alessandro Honorato de Souza. O crime ocorreu na tarde de 02 de dezembro de 2006 na fazenda do acusado, no município de Floresta Azul.
No momento do crime, ocorria uma vaquejada. Sob suspeita de ter sido furtado pelo vaqueiro, Marcos Gomes teria ordenado que o homem fosse amarrado. Já com a vítima imóvel, teria passado a espancá-la com um “chicote de cavalo”.