Adauto Rebouças chegou a ser socorrido e levado para unidade médica, mas não resistiu.

O prefeito da cidade de Ibiassucê, Adauto Rebouças Prates, que morreu no sábado, 22, sofreu um infarto enquanto fazia uma corrida no estádio do município. De acordo com a prefeitura, o gestor chegou a ser socorrido e levado para uma unidade médica, mas não resistiu.

O velório de Adauto foi iniciado por volta das 1h da manhã de domingo, 23, no Ginásio de Esportes “Otavão”. O sepultamento ocorreu sob forte comoção, após um cortejo.

Nas redes sociais do órgão, foram postadas fotos de Adauto e uma mensagem de luto. No texto, ele é descrito como uma pessoa dedicada e íntegra.

“O legado que Adauto nos deixa é que seu modelo de administração pública permanecerá e servirá de inspiração aos homens de bem, sendo exemplo de integridade, dedicação, persistência, força, amor ao próximo e o ensinamento de que a vida é uma grande comemoração”.

O atual governador da Bahia, Rui Costa, e os candidatos ao governo ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo (PT) lamentaram a morte do político.

“Recebo com pesar a notícia do falecimento do prefeito de Ibiassucê, Adauto Prates. Quero manifestar meus sentimentos aos familiares, amigos e a toda a população do município”, escreveu Rui Costa.

Já o candidato ACM Neto postou uma foto onde aparece no fundo de um carro, ao lado do prefeito de Ibiassucê.

ACM Neto lamentou morte de prefeito — Foto: Redes sociais

Assim como Rui Costa e ACM Teto,  Jerônimo prestou condolências aos familiares de Adauto e aos habitantes de Ibiassucê.

Jerônimo lamenta morte do prefeito Adauto Prates — Foto: Redes sociais