“É uma conquista inédita para o esporte do município. Mesmo antes do início do campeonato, a vinda da competição já trouxe vários benefícios para a cidade”- André da Afil, secretário Municipal de Esportes.
Por Fred Costa
Na tarde desta segunda, 21, os atletas do Itabuna Esporte Clube chegaram a Camacã, onde disputarão as partidas de mando de campo pela Primeira Divisão do Campeonato Baiano de Futebol 2023.
A estreia será contra o Jacobinense, no dia 10 de janeiro, no Estádio Ribeirão, conforme a tabela divulgada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). O Itabuna e o Jacobinense se enfrentaram na decisão da Série B do Estadual deste ano, e conquistaram vaga na elite do futebol baiano como campeã e vice, respectivamente.
A partida de estreia está marcada para as 21h30min, com transmissão pela TVE-BA.
Para o prefeito Paulo do Gás, a vinda das partidas para o município, só trará benefícios para a cidade. Pois, além das adequações do Estádio que já estão em andamento, o futebol baiano voltará os olhos para Camacã, dando mais possibilidades aos atletas da região e a atração de visitantes aquecerá a economia local.
O sercetário Municipal de Esporte, André da Afil comemorou. “É uma conquista inédita para o estorte do município. Além de aquecer o comércio e fomentar o esporte, mesmo antes do início do campeonato, a vinda da competição já trouxe vários benefícios para a cidade, um deles é a obra de adequação do estádio que já pode ser considerado o melhor estádio do sul e extremo sul da Bahia”, disse o secretário.
Na manhã desta terça-feira, 22, os atletas passarão por avaliação física.
Outro jogo que causa grande expectativa, é o da nona rodada, em quem o Itabuna enfrenta o Bahia. Jogo marcado para o dia 26 de fevereiro, em que Camacã poderá receber o Esquadrão de Aço!
Confira a tabelo das partidas que o clube disputará.