O impacto chegou a arrancar a carroceria do carro.

Um médico saiu ileso de um acidente na manhã desta terça-feira, 22, após a caminhonete que dirigia ser destruída durante colisão com um caminhão na BR-101, a cerca de três quilômetros de Itabela.

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista de uma Hilux, de 55 anos, perdeu o controle da direção ao passar sobre uma camada de água. O fenômeno é conhecido como aquaplanagem.

Sem o atrito com o asfalto, a caminhonete começou a rodar, invadiu a pista contrária e foi atingida fortemente por um caminhão que descia uma ladeira no sentido contrário.

Apesar do impacto, que chegou a arrancar a carroceria do carro, o médico, que estava indo para um plantão no hospital municipal de Itabela, saiu ileso. O caminhoneiro, de 48 anos, também não se feriu.

A chuva, mesmo leve, também pode ocasionar perda de contato do carro com o solo, a chamada aquaplanagem. O perigo é maior nas rodovias por causa da velocidade. A PRF alerta que é necessário reduzir a velocidade na chuva para evitar aquaplanagem.