Quem trafegar pela BR-101 no Extremo Sul baiano deve ficar atento, pois em muitos pontos houve queda de barranco, alerta o engenheiro Aldo Apolônio, chefe regional do Dnit.
O trânsito no km 670 da BR 101, entre os municípios de Itapebi e Itagimirim, foi liberado por volta do meio-dia deste domingo, 04, após quatro dias de interdição total.
Houve uma erosão neste trecho da rodovia, devido às chuvas que atingem a região, e uma cratera se abriu na pista por volta das 18h da última quarta-feira, 30, levando ao bloqueio da principal ligação entre o Norte e o Sul do país.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), após a liberação do tráfego equipes devem permanecer no local para a execução de serviços finais, que não interferem na circulação dos veículos, mas que só serão concluídos quando o tempo estabilizar, pois envolvem processo de secagem.
O chefe do órgão na região, o engenheiro Aldo Apolônio, orienta que os motoristas fiquem atentos às sinalizações e respeitem o limite de velocidade no trecho.
Quem trafegar pela BR-101 no Extremo Sul baiano deve ficar atento, pois em muitos pontos houve queda de barranco, como no km 724, a seis quilômetros da cidade de Eunápolis. A faixa da direita e o acostamento estão bloqueados no sentido Eunápolis.