Os bandidos que tentavam invadir o imóvel fugiram. Já os três homens que estavam no laboratório e pediram socorro aos policiais e acabaram presos.
Moradores do bairro Delta Park, a cerca de cinco quilômetros do centro de Eunápolis, viveram uma madrugada de pânico nesta sexta-feira, 09. Traficantes tentaram invadir um laboratório de preparo e distribuição de droga dominado por uma facção rival.
Das janelas, moradores fizeram os registros de uma noite em que não se pôde dormir. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram barulhos de disparos de pistola, espingarda calibre 12, e até de explosão semelhante à de uma granada.
Segundo a comunidade, o tiroteio durou cerca de uma hora e só foi cessado com a chegada de policiais militares do Peto e da Rondesp Sul.
Os bandidos que tentavam invadir o imóvel fugiram pela BR-367, rodovia que passa ao lado da comunidade.
Já os três homens que estavam no laboratório pediram socorro aos policiais e acabaram presos. O trio, identificado como Isaías Fagundes, 34 anos, Charliston Fagundes Ferreira, 30, e Alessandro Ponath, de 23, deve ser autuado por tráfico de droga e associação para o tráfico. Um deles ficou ferido na perna.
Para a polícia, o grupo reagiu à tentativa de invasão.A polícia apreendeu no local, 77 quilos de maconha prensada, nove quilos de pasta base de cocaína, três balanças de precisão, uma prensa hidráulica, material para embalar drogas e uma pistola calibre 380.
A fachada da casa e um carro que estava estacionado no local ficaram crivados de bala.
A polícia investiga se a quadrilha que tentou invadir o laboratório tinha a intensão de roubar a droga ou matar os rivais.