“Eu também freei, mas bati na traseira do caminhão. Acredito que o caminhão atropelou o motoqueiro e o jogou para debaixo da minha carreta. É o mais provável”, relatou o motorista Roberto Enoque.
O motociclista Elielson Pereira do Carmo, 29 anos, morreu após ser atropelado nesta terça-feira, 20, na BR-101, a cerca de 11 quilômetros do centro de Eunápolis.
O acidente, registrado na região da Roça do Povo, envolveu, além da moto, um caminhão e uma carreta.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o motociclista seguia em direção a Eunápolis, à frente dos dois veículos, e foi atingido por um deles.
Só há, até o momento, a versão do condutor da carreta, já que o motorista do caminhão não foi encontrado no local.
O motorista da carreta, Roberto Enoque, de 63 anos, afirmou que um caminhão freou bruscamente em sua frente, possivelmente enquanto tentava evitar uma colisão com a moto.
“Eu também freei, mas bati na traseira do caminhão. Acredito que o caminhão atropelou o motoqueiro e o jogou para debaixo da minha carreta. É o mais provável”, relatou Enoque.
Com a batida, a carreta conduzida por Enoque foi parar fora da pista.
Com dores do tórax e abalado emocionalmente, Roberto Enoque precisou ser atendido por socorristas do Samu. O ajudante dele não ficou ferido.
O Samu constatou que a vítima, que conduzia uma moto de 110 cilindradas, com placa de Eunápolis, teve várias fraturas pelo corpo.
O trânsito no trecho não precisou ser interrompido. “A equipe fez o isolamento do local para o fluxo seguir normalmente e acionados o socorro”, afirmou o PRF Edmar Carvalho.
A Polícia Civil vai abrir um inquérito para apurar o acidente. O motorista do caminhão ainda não foi localizado.