Fabio Vieira era responsável pelo comando da corporação no domingo, 08, quando um grupo de pessoas invadiu e depredou as sedes dos Três Poderes e foi afastado do cargo.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta terça-feira, 10, a prisão de Fabio Augusto Vieira, ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal.
Ele já havia sido afastado do cargo pelo interventor federal Ricardo Capelli e era responsável pelo comando da corporação no domingo, 08, quando criminosos invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes. Vieira tem sido acusado de omissão no dia dos atos de vandalismo.
O Supremo já havia determinado o afastamento de Ibaneis Rocha do governo do Distrito Federal. A vice-governadora Celina Leão assumiu o cargo interinamente.
Também no domingo, o secretário de Segurança Pública do DF e ex-ministro de Bolsonaro, Anderson Torres, foi exonerado. Um dia antes ele havia viajado para Orlando, nos Estados Unidos, onde também está o ex-presidente.
Em nota, ele lamentou o levantamento de hipóteses “absurdas de qualquer tipo de conivência minha com as barbáries que assistimos”.