O aluno “nota mil” passou o ano de 2022 conciliando o trabalho como professor de inglês e japonês com a rotina de estudos no curso pré-vestibular.
O estudante baiano Erick Quadros, 22, alcançou a tão sonhada nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serve como passaporte para universidades públicas e privadas, depois de um ano intenso de estudos no pré-vestibular. No momento em que conferiu o resultado, divulgado por volta da meia-noite desta quinta-feira (9), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a reação de Erick, apesar do esforço, foi de surpresa.
“Eu fiquei muito surpreso, porque, apesar de ter trabalhado esse tema ao longo do ano na sala de aula, eu imaginei que teria nota acima de 900, mas nunca imaginei que seria 1000”, afirma.
Dedicado aos estudos, o aluno nota mil passou o ano de 2022 conciliando o trabalho como professor de inglês e japonês com a rotina de estudos no curso pré-vestibular Bernoulli, em Salvador, onde chegou a fazer mais de 40 redações. Ele acredita que a prática constante foi seu grande diferencial, bem como a familiaridade com a temática.
O tema da redação do Enem foi ‘Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil’. Erick conta que se sentiu confortável para desenvolver seu texto em razão do conhecimento adquirido durante as aulas. “O tema foi muito discutido em sala de aula. Isso ajudou bastante”, reitera. Agora, depois de um longo período de foco, o jovem deseja que a próxima recompensa a ser conquistada seja a aprovação no curso de medicina da Universidade Federal da Bahia.