“Vamos avisar ao dono da empresa que, da próxima vez que passar ônibus com sem terra aqui, nós vamos colocar fogo “- afirma um dos produtores em vídeo gravado durante o protesto.
Na manhã deste domingo, 05, fazendeiros da região de Santa Luzia, impediram uma invasão do Movimento Sem Terras ( (MST), à Fazenda Ouro verde na zona rural do Município. Um ônibus da Viação Camacan, que transportava membros do movimento, foi interceptado por um grupo de fazendeiros.
Após a interceptação, o ônibus juntamente com os ocupantes, foi escoltado por um comboio, organizado pelos por proprietários de terra da região e conduzido até a Delegacia de Camacã, para registro de um Boletim de Ocorrência, para que explicassem o motivo da invasão já que de acordo com o grupo de agricultores, a propriedade não está abandonada e sempre foi produtiva.
De acordo com informações, os integrantes do movimento, estavam indo de encontro a outro grupo que aguardava em outra área, já invadida, para de lá, irem até a Fazenda Ouro Verde, onde fariam a invasão.
Durante o percurso, os Fazendeiros ordenaram que o ônibus parasse em frente a garagem da empresa proprietária do coletivo e fizeram um protesto, exigindo que A empresa apontasse o responsável pela loação do ônibus.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, um dos fazendeiros afirma que, caso a empresa loque outro ônibus para os mesmos fins, o veículo será incendiado.
Com a chegada da polícia a situação foi amenizada, os integrantes do movimento foram levados a delegacia e após ouvidos, foram liberados.