A desocupação de todas as áreas foi feita de forma pacífica e acompanhada pela Assistência Social, policiais militares e seguranças da empresa Suzano.
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desocuparam, nesta terça-feira, 07, as outras duas áreas da empresa Suzano Papel e Celulose, invadidas nas cidades de Teixeira de Freitas e Caravelas, no extremo sul da Bahia.
Mais cedo, também nesta terça, o grupo desocupou a área da empresa em Mucuri.
De acordo com a assessoria do MST, os integrantes aguardam a reunião que será feita com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Brasília, na quarta-feira, 08. Nela, representantes do grupo, da Suzano e dos governos estadual e federal discutirão as ocupações que aconteceram no sul da Bahia.
As pessoas que estavam acampadas nos locais seguiram para acampamentos vizinhos.
As áreas da empresa Suzano foram ocupadas no dia 27 de fevereiro. Dias após as ocupações, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou a reintegração de posse das áreas e a saída dos grupos que estavam nos terrenos.
De acordo com a assessoria do MST, a desocupação de todas as áreas foi feita de forma pacífica e acompanhada pela Assistência Social, policiais militares e seguranças da empresa Suzano.