Yuri entrou no quintal de uma vizinha, passou por baixo da cerca que protegia o tanque que tem pouco mais de meio metro de profundidade e caiu na água.
Uma criança morreu afogada em um tanque de criação de peixes, no Assentamento Margarida Alves, na região do distrito Monte Pascoal, zona rural de Itabela, na tarde deste domingo, 12.
Yuri Esley Jesus Santos, de um ano e quatro meses, ficou sob os cuidados de uma tia, enquanto a sua mãe trabalhava.
Por volta das 14h30, conforme relatos da tia, o menino aproveitou um descuido dela, entrou no quintal de uma vizinha, passou por baixo da cerca que protegia o tanque e caiu na água. Uma moradora viu o garoto se afogando e o retirou do tanque, que tem pouco mais de meio metro de profundidade.
Yuri Esley chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal Frei Ricardo, na cidade de Itabela, a cerca de 20 quilômetros do local. Um médico de plantão fez manobras de reanimação cardiopulmonar, mas não teve jeito.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e vai passar por um exame de necropsia, com o objetivo de determinar a causa da morte. Paralelamente, a Polícia Civil vai abrir um inquérito para apurar o caso.