“É uma vitória não só para os produtores, mas para toda a região, pois a cadeia produtiva de leite vem crescendo e gerando empregos na região que não depende mais exclusivamente da cacauicultura”- Claudiomar Gonçalves, vice-presidente da Associação de Produtores Rurais de Camacã e Região
Por Fred Costa
Com o objetivo de aprimorar e fortalecer a produção da cadeia produtiva de leite de Camacã e região, foi apresentado na manhã desta quarta-feira,22, na Câmara de Camacã, o Projeto Mais Leite, que beneficiará produtores de Camacã, Jussari e Mascote.
Além da participação das prefeituras das três cidades, o Mais Leite será implantado em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).
Apresentado pelo veterinário e palestrante Atila Schaffer, o projeto já foi implantado na cidade baiana de Campo Belo e é considerado sucesso.
O Melhoramento genético de rebanho, aumento de produção de litros de leito por vaca, redução de perdas, custo de produção e melhorias da qualidade de vida da família do campo fazem parte da iniciativa que terá a orientação de profissionais especializados.
“É visível o cuidado com que o prefeito Paulo do Gás tem para com o agronegócio, inclusive nos dando o aval para trabalhar e isso tem dado bons resultados para o município”, disse Everton Silva, secretário Municipal de Agricultura.
Já para o prefeito Paulo do Gás, o agro merece todo suporte possível, pois é o carro chefe da ecominia regional.
Para o produtor e vice-presidente da da Associação de Produtores Rurais de Camacã e Região – APRAPE, Claudiomar Gonçalves, “o projeto é uma vitória não só para os produtores, mas para toda a região, pois a cadeia produtiva de leite vem crescendo e gerando empregos na região que não depende mais exclusivamente da cacauicultura”.
No início de abril, as prefeituras se reunirão com os produtores, para juntos definirem os detalhes do modelo do projeto.